quinta-feira, 11 de abril de 2013

Secretaria de Saúde firma convênio para destinação de pneus velhos de Caicó



A secretaria municipal de Saúde de Caicó firmou convênio com a empresa paulista Reciclanip para a destinação de pneus velhos recolhidos da zona urbana da cidade. Firmaram o convênio também as cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Caicó, que cede a mão de obra para ajudar no transporte do material.
“Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) o transporte de vários pneus velhos os quais foram recolhidos das cidades parceiras. A empresa trabalha com reciclagem de pneus e outros materiais, mas, sobretudo, no nosso caso são os pneus. Ela vem buscar em Caicó, já que os demais municípios deixam o material aqui na cidade”, disse Galvão Freire, secretário municipal de Saúde.
Esse material é recolhido em Caicó das borracharias e de pontos específicos, nos quais os pneus estão acumulados, por um caminhão da Repecal, parceira do município. Ele é guardado em um armazém localizado na zona oeste da cidade de Caicó, onde funcionava o curtume Santa Clara. O custo é rateado entre os municípios, ficando com Caicó o pagamento do aluguel do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário