terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Processo de beatificação de mais uma brasileira vence nova etapa no Vaticano

Os Teólogos da Santa Sé, reunidos para avaliar o milagre já aprovado pela Comissão de Médicos do Vaticano, também deram parecer favorável, concluindo que a cura do problema congênito no coração da professora Ana Lucia Meirelles Leite realmente aconteceu por intercessão de Nhá Chica. Agora, o processo segue para uma nova etapa quando os Cardeais darão também seu parecer. Posteriormente, o Santo Papa Bento XVI promulgará o Decreto de Beatificação, quando, então, será marcada a data.

Francisca de Paula de Jesus, conhecida popularmente como Nhá Chica, nasceu em 1808, no povoado de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno, um dos atuais cinco distritos de São João del-Rei, município do estado brasileiro de Minas Gerais, onde também foi batizada.

Pouco tempo depois sua família mudou-se para a cidade de Baependi, no sul deste estado, onde viveu até 14 de junho de 1895, data de seu falecimento, porém só foi sepultada dia 18 de junho no interior da capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição, construída por ela. É considerada por muitos católicos como santa, de modo que o processo de beatificação e canonização já se encontra em tramitação no Vaticano.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário